quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRATICANDO SUSTENTABILIDADE NO MERCADO



A sustentabilidade é um dos pilares principais da Kimberly-Clark. Em defesa da causa "Por um Brasil mais Verde", Neve tem muito a conquistar pelo planeta. Como líder do mercado de papel higiênico, a marca Neve tem como principais objetivos reduzir cada vez mais o impacto ambiental de toda sua cadeia produtiva e oferecer alternativas de produtos ecologicamente responsáveis aos consumidores. Em consequência, Neve pretende estimular todo o mercado de papel higiênico a adotar a sustentabilidade como plataforma principal e, além disso, estimular os consumidores a adotarem práticas mais sustentáveis no seu dia-a-dia, sem a necessidade de abrir mão da qualidade de seus produtos essenciais.
Somente assim, com consciência e práticas sustentáveis, podemos efetivamente caminhar rumo a um Brasil mais verde.

 A parceria entre a Kimberly-Clark e a TNC(The Nature Conservancy) baseia-se na avaliação da Pegada Hídrica operacional de uma das plantas da empresa e propõe uma política coorporativa de água, incluindo um conjunto de ações para evitar, reduzir e compensar o uso de água na cadeia. Além disso, a Kimberly-Clark assumiu um compromisso até 2014 de apoiar iniciativas de replantio de mata ciliar em regiões de Floresta de Mata Atlântica. Dessa forma, a Kimberly-Clark investirá nesse projeto que gerará múltiplos benefícios.

AÇÕES SUSTENTÁVEIS:

2008: Lançamento do Neve Natural

- 100% fibras recicladas
- Tubele reciclado e reciclável
- Formato Compacto





2010: Desenvolvido o primeiro caminhão movido a GLP (gás natural) em parceria com o Walmart
 2011: Desenvolvido o primeiro caminhão movido a Etanol em parceiria com o Grupo Pão de Açúcar
 2010 e 2011: Melhorias de processos foram implementadas em todo o ciclo de vida do produto
- Redução das distâncias percorridas pelas fibras recicladas até a fábrica
- Reaproveitamento energético do lado gerado na produção do papel
- Reutilização dos resíduos plásticos gerados durante a fabricação
- Recirculação da água utilizada na manufatura do papel

Fonte: www.papelneve.com.br/mais-verde (22/09 às 21:15)

Figura 1: http://www.papelneve.com.br/img/bg-brasil-mais-verde.png
Figura 2: http://www.papelneve.com.br/imagecache/194x137_04.jpg



4 comentários:

  1. Bacana ver que cada vez mais as empresas estão se conscientizando da importância de uma gestão ambiental nas organizações, principalmente a marca NEVE, que é reconhecida no mercado, um grande incentivos para as outras empresas.

    ResponderExcluir
  2. Achei uma grande iniciativa da empresa Kimberly Clark, principalmente por ser uma grande empresa e líder de mercado. Isso influenciará seus concorrentes e fará com que todos adotem essa iniciativa

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ver, que empresas de grande porte, como a Kimberly Clark, Walmart e Grupo Pão de Açúcar, se preocupando com a sua pegada ecológica, e, além disso, divulgam suas idéias, incentivando assim outras a fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. A Kimberly-Clark está voltada para todos os itens que lhe dão retorno, mas se tratando de Brasil a empresa deve encontrar uma maneira de influenciar o governo a investir de longo prazo na educação do país essa é forma mais completa de lidar com a saúde dos consumidores e a longevidade do seu produto.

    ResponderExcluir